MENSAGEM

"O que somos é presente de Deus, no que nos transformamos, é nosso presente a ele."

HISTORIA

      No último dia 15 de fevereiro tomou posse a primeira diretoria da Associação Tropeira de Pilar do Sul. Com a iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo e com o apoio e orientação de outras associações da região, pelo secretário executivo da Tropeada Paulista do Estado de São Paulo Orailson Pereira, Antonio Carlos Guitti da Associação Tropeira de Sorocaba e homens e mulheres que sonhavam um dia fortalecer o movimento Tropeirismo em nossa cidade, foi que o desejo de criar essa associação viesse a ser realizado.
       A diretoria ficou assim representada: Presidente: Amauri Nunes, Vicepresidente: Benedito Antonio de Carvalho, 1ª Secretária: Lucélia Ferraz dos Santos, 2º Secretário: Paulo Ferreira dos Santos, 1º Tesoureiro: Alan Pereira Maciel, 2º Tesoureiro: Marco Sales, Conselho Fiscal: Irineu de Mattos, Ademar Fogaça Soares e Dirceu Domingues de Oliveira, Membros Suplentes :Raquel Dantas da Silva, José Otávio Domingues de Oliveira , Benedito José Pereira e Jorge de Carvalho Gomes.
       A associação visa desenvolver a cultura, a defesa , conservação do Patrimônio histórico e artístico do nosso município, promover projetos na área de equideocultura, centro de tradições do tropeirismo, prova do laço, baliza, tambor, rédeas, apartação, ecoterapia, prova de marcha de muares e eqüinos. Fomentar grupos de dança folclórica, tropeadas, festivais, artesanatos e iguarias tropeiras comemorando o tropeirismo de Pilar do Sul , visto que Pilar foi rota alternativa dos tropeiros paulistas e a partir do ano que vem será Pólo da Tropeada Paulista, na viagem de Itararé a Sorocaba. Esta é uma maneira organizada e legalizada para captar recursos públicos, desenvolver atividades culturais, realizar eventos, enfim, desenvolver um trabalho coletivo e manter a tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário